Classificação: 11.5Se quiserem ver um filme interessante, "Eu sou a Lenda" não é boa escolha de certeza. Logo para começar, quando ouvi falar do filme pela primeira vez, achei que se poderia tornar algo interessante: Um homem sozinho no mundo com o seu cão à procura de meios para sobreviver num mundo em ruinas, até se poderia tornar bastante interessante; até me dizerem que era um filme de zombies. A verdade é que o título, só por si mal conseguido já baixa imenso a expectativa sobre o filme (talvez não queriam dar o mesmo título "Legend" de um outro filme já produzido décadas antes).
É um filme com bons efeitos especias sem dúvida e com uma boa interpretação por parte de Will Smith, julgo que seja nomeado futuramente pelo seu desempenho crescente de filme para filme. No entanto, o próprio argumento e o enredo da história não são cativantes. Diálogos pouco trabalhados, com matéria irrelevante e até mesmo fora de contexto em determinadas situações. Uma fotografia estranhamente original, apesar de não fugir a muitas regras gerais a que estamos acostumados. Uma música que pouco se fez ouvir, o que aumenta os pontos da imagem muito bem conseguida, criando momentos de suspense inesperados, apesar de raros e pouco eficientes. Sobre a história em si, basta dizer que é muito decepcionante.
Honestamente, fiquei desiludido com o filme, não é muito mau mas também não passa o nível medíocre. Penso que se enquadra perfeitamente nos filmes de "Zombies", mas só que com um final pior. Penso que utilizando as palavras de Tarantino numa entrevista sobre o filme - "Hostel, Part 2", este filme pode ser levemente caracterizado: "É um filme feito para os jovens levarem as namoradas ao cinema só para elas se segurarem bem e gritarem."




Classificação: 11.7