sábado, 12 de janeiro de 2008

Filme: Call Girl

Classificação: 10.4

Estranhamente positivo. Na realidade, estava à espera de ver um filme que rondasse os 7 – 8 valores, mas acabei por ver um filme com uma história interessante, não fosse a menos boa abordagem e o tempo gasto em cenas completamente desnecessárias. Mais uma vez, fui ver um filme português cujo tema era a corrupção e a vantagem da ilegalidade no país que é Portugal. Contudo, esta história pareceu-me muito mais interessante do que do filme “Corrupção”.
Interpretações positivas no geral (de salientar a performance de Joaquim de Almeida), apesar do argumento ser muito exagerado, recorrendo excessivamente ao calão de modo a tornar o filme o mais “americano” possível. O que tornava o filme, em certos momentos, muito ridículo e cómico de uma forma antagónica. Uma fotografia razoável, tendo em conta o facto de se tratar de um filme português. De um modo geral, penso que António-Pedro Vasconcelos é um homem com potencial no mundo do cinema.
Definitivamente um filme para adultos. Apesar de a história e o enredo em si serem tão simples, e abordados de todas as formas possíveis ao longo das duas horas de fita, que até uma criança de sete anos saberia relatar o conteúdo do filme. Não se trata, por isso, de um filme inteligente. Contudo, é, como referi anteriormente, uma história interessante. É pena é ser tão mal abordada, e até me atrevo a dizer, “desperdiçada”.

3 comentários:

Anónimo disse...

o calao excessivo é algo tipico portugues, nao americano! lol

se ha coisas que os filmes tugas tem é: sexo, palavroes, monts d cigarros, violencia e tiros, e kuase uma regra... axei estranha a falta d tiros =s

retrata a vida de um presidente de junta de freguesia de uma terrinha perdida no interior ("ai os sobreiros, os meus os sobreiros!!")
infiel, mentiroso, contudo defende as causas em que acredita e é facilmente manipulavel

maria e uma call girl "mt bem vivida" e sem escrplos, perigosa, mas com um ponto fraco

as personagens sao extrmmnt modeladas e mt bem conseguidas, assim cmo o desenrolar da historia, q n m parece nd simples, mas sim complexa e longe, mt longe da compreensao d uma criança d 7 anos.
Diria ate em certas coisas longe da tua e minha compreensao! enfim, nao e 1 filme para a nossa idade.

nao daria nem d perto nem d longe essa pontuaçao a este filme

Marie disse...

Este filme está excelente! (para o panorama do filme-português-típico)

Supera quaisquer expectativas e oferecemos um produto de qualidade, excelente para passar uma tarde bem divertida ("foda-se!")"Isto está a ficar bonito tá"

Só há um senão, o desperdício de cenas e tempo de filme, principalmente com a cena cama-gorduras-pelos-meias-mao-cadeira-... enfim

Já agora, pedido de desculpas oficiais, por mim e pela nilma, por obrigarmos os meninos a irem de autocarro até ao arrabidashoping e depois terem de voltar para o Dolce *.*

Gostei mesmo do filme, merecia mais pontuação.

Pedro Luís Cardoso disse...

Vi-me "obrigado" a comentar, visto haver bastante gente contra a minha pontuação.

O facto de a classificação ser tão baixa deve-se principalmente à tentativa de criar uma história (muito) inteligente. Tentativa falhada, a meu ver.

O enredo simplesmente não servia, simplesmente estou a pedir para que se tente ser mais imaginativo no cinema português.