terça-feira, 22 de setembro de 2009

Filme: Inglourious Basterds (Sacanas Sem Lei)

Classificação: 16.3


Hilariante e irreverente. Acima de tudo, um filme divertido capaz de fazer as duas horas e meia de rodagem parecerem um intervalo para café! "Inglourious Basterds" personifica o sadismo risonho que todos nós imaginamos, e esse é o ingrediente secreto que possivelmente passa despercebido.

Diálogos excepcionais, inteligentes e racionais sobrepostos por uma linguagem de cultura americana com tiradas cómicas no raiar do ridículo e do non-sense. Boas actuações destacando o austríaco Christoph Waltz na sua interpretação dum sádico, piadético e charmoso Coronel Hans Landa; por outro lado, Brad Pitt não me pareceu provar a sua reputação (pessoalmente julgo que tenha sido uma má escolha para o papel). A pobreza dos cenários foi completamente esquecida pela enredada história e pelo desvendar da mente dos personagens, para não falar de uma boa iluminação que ajuda sempre. Música espectacularmente bem encaixada e uma fotografia fenomenal, arte executada por Quentin Tarantino.
Mais uma vez, o aspecto negativo do filme é a sua história... Uma história ridícula e imaginária de vingança dos judeus sobre os nazis em 1944. Simplesmente não gosto de filmes sobre vingança, pois assim é muito fácil mover um sem número de personagens com um propósito comum: "eliminar o terrível vilão que há não sei quanto tempo me fez mal..." Julgo que dessa forma, é muito fácil montar qualquer história, o enredo não varia muito e o culminar da obra é sempre ao findar quando o "herói" e o seu plano infalível foi cumprido... A meu ver, isso é uma história fácil e pobre.

1 comentário:

Marie disse...

Cheira-me a mais uma ida aos cinemas com as cadeirinhas confortáveis =p

Beijinho*