sábado, 29 de dezembro de 2007

Filme: I am Legend (Eu sou a Lenda)

Classificação: 11.5

Se quiserem ver um filme interessante, "Eu sou a Lenda" não é boa escolha de certeza. Logo para começar, quando ouvi falar do filme pela primeira vez, achei que se poderia tornar algo interessante: Um homem sozinho no mundo com o seu cão à procura de meios para sobreviver num mundo em ruinas, até se poderia tornar bastante interessante; até me dizerem que era um filme de zombies. A verdade é que o título, só por si mal conseguido já baixa imenso a expectativa sobre o filme (talvez não queriam dar o mesmo título "Legend" de um outro filme já produzido décadas antes).
É um filme com bons efeitos especias sem dúvida e com uma boa interpretação por parte de Will Smith, julgo que seja nomeado futuramente pelo seu desempenho crescente de filme para filme. No entanto, o próprio argumento e o enredo da história não são cativantes. Diálogos pouco trabalhados, com matéria irrelevante e até mesmo fora de contexto em determinadas situações. Uma fotografia estranhamente original, apesar de não fugir a muitas regras gerais a que estamos acostumados. Uma música que pouco se fez ouvir, o que aumenta os pontos da imagem muito bem conseguida, criando momentos de suspense inesperados, apesar de raros e pouco eficientes. Sobre a história em si, basta dizer que é muito decepcionante.
Honestamente, fiquei desiludido com o filme, não é muito mau mas também não passa o nível medíocre. Penso que se enquadra perfeitamente nos filmes de "Zombies", mas só que com um final pior. Penso que utilizando as palavras de Tarantino numa entrevista sobre o filme - "Hostel, Part 2", este filme pode ser levemente caracterizado: "É um filme feito para os jovens levarem as namoradas ao cinema só para elas se segurarem bem e gritarem."

6 comentários:

Lord Bifanas disse...

Bem, mais uma vez gostei de um comentário bem elaborado. Concordo com a avaliação do filme em geral, apesar de achar que a nota poderia ter sido um pouco mais alta :P E acho também que uma das coisas que realça o filme será a excelente interpretação do Will Smith. É de facto um actor em crescendo no cinema.
Keep the good job;)

Anónimo disse...

Cito: "...criando momentos de suspense inesperados, apesar de raros e pouco eficientes."

Bem, fala por ti, eu e a ana tavamos embrulhados no meu cascol a tremer e demos grandes saltos!! lool!! really, a parte do predio e mm mt mt assustadora e foi para mim e alguns mais que eficiente lol!

De resto concordo contigo, o q poderia ser 1 filme cm uma historia intressant mais parecia um residente evil 12! Quanto a pontuaçao, ja tou habituado as exigencias do sr. leu, por isso n digo nd... =p

. disse...

concordo com o comentario mas a pontuação... sinceramente leu esperava muito mais de ti...

WILL SMITH 4 EVER!! :P

Anónimo disse...

Os saltos que dei, os sustos que apanhei e quantas vezes tive de tapar os olhos até esta tortura acabar...

Anónimo disse...

Ganda filme oube la. E claro, antes do filme já ias a dizer que ia ser uma merda, nao ia ter jeito nenhum, e claro que depois de o veres nao tives-te coragem de mudar a tua opinião, foi ou nao foi?
Sinceramente..acho que devias era fazer um blog sobre as COUVES que comes na sopa.
Tenho dito!
Saudações
NoMan

Marcovik disse...

Pessoalmente gostei bastante do filme e numa escala de zero a vinte assim sem pensar muito era bem capaz de lhe dar um 16. Mas o blog é teu, e o mestre disto és tu, ao contrário do que este tal NoMan diz...
abraço