quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Filme: Miss Potter (O Mundo Encantado de Beatrix Potter)

Classificação: 14.3

Um drama mágico que nos conta uma breve história sobre a vida da mais bem sucedida autora de livros infantis. Há muito tempo que desejava ver este filme, pois eu sempre admirei os escritores de contos infantis, e Beatrix Potter foi a melhor.
O filme acompanha todas as experiências que a protagonista atravessou para ver o seu primeiro livro editado, e todas as complicações que enfrentou em ver a sua nova vida como escritora de livros infantis aceite pelos seus pais.
Um filme comovente e uma história deliciosa, que demonstra as incríveis capacidades do realizador Chris Noonan de encantar a sua audiência. Pois não é a primeira vez que me sinto encantado por um filme realizado por ele. Paisagens e guarda-roupa incrivelmente bem conseguidos, acompanhados por díalogos retirados duma Inglaterra do século IXX, o que acrescenta ao filme uma pincelada suave de bom humor. Renée Zellweger revelou-nos neste filme o seu brilhantismo, ao realizar o papel de protagonista nesta história encantada. O principal, e forte, ponto negativo, é o facto de, como o filme se trata de uma história boigráfica de Beatrix Potter, os outros actores não terem igual oportunidade de demosntrar o seu grande talento, como Ewan McGregor e, a premiada e duplamente nomiada para um Óscar, Emily Watson. Aqui nos deparamos com o principal aspecto que retira algum mérito ao filme. Como se trata de um filme biográfico, a história gira em torno da mesma personagem, o que poderia ser melhor se se tratasse de uma vida mais interessante; e a própria personagem não atravessa nenhuma evolução e permanece sempre com a mesma mentalidade e psicologia.
Apesar de tudo, trata-se de um bom filme com uma mensagem bastante interessante, mas não é nada de inovador. Gostei de ver este filme. O que é de estranhar, porque sempre que via um filme biográfico ficava cansado pois a história do protagonista consome tanto do filme que tudo o resto (fotografia, música, argumento, etc.) passam despercebidos e logo não são devidamente trabalhados. No final, é um filme que nos revela que de todos os contos de Beatrix Potter, o mais encantador é, certamente, o conto da sua vida.

1 comentário:

Anónimo disse...

e o Girl Next Door?

e atenção...agora não sou um anónimo qualquer...sou mesmo o NoMan

Saudações